Dominio: casadoboloecupcake.com.br
Chave: 207461445816e47e34bfd584af29dd433d3c4bfd
Hora do cache: 1495581276
Vida do cache: 1495624476
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: b5e7a5246ffc9b0b85250830c026079697609310
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Receitas Fáceis

4 Dicas de Como Fazer Massa de Cupcake

Se você está procurando receitas para aprender a como fazer massa de cupcake, esse post é para você! Hoje te damos 4 dicas de como fazer massa de cupcake. Para qualquer tipo de evento os cupcakes são uma linda e deliciosa opção.

No post de hoje vamos compartilhar 4 dicas de como fazer massa de cupcake de maneira fácil e nunca mais ter que pagar caro por esse famoso tipo de bolo que faz sucesso em qualquer festa ou evento.

como fazer massa de cupcake

1. Os segredos da massa de Cupcake

Procurando os segredos para aprender como fazer massa de cupcake? Pra fazer a massa do cupcake, o mais simples é comprar dessas massas prontas no supermercado, compre uma boa marca. Embora o recheio e a cobertura sejam o mais importante, a massa não pode estar ressecada, também não precisa ser aquela coisa gordurosa.

Outro detalhe importante sobre como fazer massa de cupcake é usar uma mistura para bolo de qualidade, existem vários sabores deliciosos como laranja, baunilha, chocolate, milho e até aipim. Você também pode usar corantes na massa, para dar um colorido legal principalmente se é uma festa infantil, mas não exagere, porque a massa pode ficar com um gosto amargo, na verdade você não deve exagerar em nenhum dos ingredientes, leia atentamente as instruções no pacote da massa pronta e respeite as quantidades, se não você termina conseguindo um bolo sovado. Respeite todas as medidas e deixe para inovar na cobertura, é melhor.

Aprenda tudo sobre o Curso Avançado de Cupcakes

2. A importância do forno

A temperatura do forno é um item fundamental na qualidade da massa, um forno com a temperatura muito alta e variante pode arruinar completamente o crescimento e a textura da massa. Acenda sempre o forno pelo menos quinze minutinhos antes para que quando a massa esteja pronta o forno já esteja quente e mantenha a temperatura constante, não fique aumentando e diminuindo a temperatura do forno enquanto a massa estiver assando e de preferência não abra o forno até o momento em que você acha que já está pronta a massa. Para ter certeza que a massa está bem assada enfie uma faca e se ela sair limpa a massa está pronta.

Leia também >>> 3 Receitas simples de bolo de pote

3. Tenha em conta o rendimento

Um pacote de massa pronta para bolo  de 600 gramas rende mais ou menos 20 cupcakes pequenos. Calcule bem o numero de convidados para não passar vexame, se os cupcakes são pequenininhos, cada convidado, inclusive as crianças, vão comer no mínimo 3. Como essa massa pronta de pacote te um preço bastante acessível e tudo que você tem que comprar para completar a receita é ovo e leite, não economize na massa, faça sobrando e deixe seus convidados desfrutarem tranqüilos dos seus cupcakes.  Veja abaixo a última dica sobre como fazer massa de cupcake!

4. Escolha bem as formas

As formas de silicone ainda são a melhor opção porque podem ir diretamente ao forno e depois facilitam muito para desenformar o bolinho sem quebrá-lo. Existem forminhas de variados tamanhos e formas, assim que você pode inovar e ser bem criativa no formato de seu cupcake dependendo do tipo de evento.

Dependendo do tamanho da forma o rendimento do pacote de mistura pronta para bolo pode variar. As forminhas sempre precisam ser untadas antes do primeiro uso, já depois da primeira fornada você não precisa se preocupar mais com isso. Lembre-se que a forminha de papel não deve ser posta quando a massa ainda vai ao forno porque em geral elas se queimam e ficam como aspecto feio, você deve colocá-las depois de desenformar os bolinhos. Outro detalhe importante é sempre deixar mais ou menos 1/3 da forma livre, para o bolo crescer.

Veja também >>> Como Fazer Cobertura para Cupcake

Você está Feliz em seu Emprego?

Se você está feliz em seu emprego, pode parar de ler esse post agora mesmo! No entanto, se você não gosta do seu emprego, não aguenta mais o seu chefe e não ganha reconhecimento pelo esforço que faz, eu tenho uma ótima dica para você!

Já pensou em ganhar de 3 a 5 mil reais por mês somente fazendo cupcakes? Essa é a realidade de milhares de empreendedoras que aprenderam tudo com a Márcia Tozo! Ela é especialista em cupcakes e bolos de pote. Fez um curso de Cupcakes no qual ela ensina o passo a passo para você fazer cupcakes de forma profissional para vendê-los e trabalhar por conta própria no conforto de sua casa! Interessada? Clique no link abaixo e veja mais detalhes!

>>> Curso de Cupcakes da Márcia Tozo

Se você ainda ficou com dúvidas sobre como fazer massa de cupcake, recomendo que assista ao vídeo abaixo!

 

Facebook Comments
Você gostou desse artigo? Avalie!

Comentários

comments

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.