Ebook Grátis

Ebook GRÁTIS Revela: Os 10 Segredos Para Vender Chocolate o Ano Inteiro

Brigadeiro Receitas

Brigadeiro de Copinho – Receitas e Dicas de Como Fazer

Uma das sobremesas mais conhecidas e utilizadas em eventos infantis são os deliciosos brigadeiro de copinho. O brigadeiro já é muito conhecido entre nós, muito gostoso e utilizado incontáveis vezes para desestressar.

Mas o brigadeiro ganha um aspecto mais sofisticado se servido no copinho copinho. Mas será que sua preparação muda para ser servido em copinho? Vamos ver:

Ingredientes para Preparação

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 colheres (de sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (de sopa) de margarina

Modo de Preparo do Brigadeiro de Copinho

Em uma panela você deve misturar o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar, porque corre o risco do brigadeiro queimar, fique mexendo até ficar no ponto de brigadeiro mole.

Após isso, retire do fogo e misture ao creme de leite, incorpore bem e distribua nos copinhos. Enfeite com granulado ou com bolinhas de chocolate. Sirva, e lembre-se das mini colheres.

Dicas de Preparo

Como podemos ver não muda em sua formulação, o que deve tomar cuidado é no ponto do brigadeiro. Se deixar passar o brigadeiro, ele ficará muito pegajoso o que deixará muito difícil de colocar ele perfeitamente dos copinhos.

Por isso, deve retirar ele do fogo baixo enquanto ainda estiver no ponto mole ou retirar quando ele estiver começando a se soltar do fundo da panela.

Após retirar do fogo, como a receita fala, você deve adicionar o creme de leite, e esse dará a cremosidade necessária para colocar no copinho sem que fique grudando.

brigadeiro de copinho

Veja também:

Dicas Bônus

– Essa receita de brigadeiro de copinho também pode ser feita com brigadeiro branco, e fica tão delicioso quanto, para fazer prepare com uma colher (de sopa) de manteiga, e acrescente chocolate branco ao invés do negro, e faça o mesmo processo.

– Para ficar mais bonito decore com confeitos coloridos ou de chocolate, encontrados em supermercados ou lojas especializadas em artigos para festas.

– E  por último, após fazer os brigadeiros de copinho, lembre-se que conservado em recipientes fechados (geladeira) pode ser consumidos em até 5 dias.

 

Brigadeiro de Copinho – Receitas e Dicas de Como Fazer
5 (100%) 1 vote

Comente abaixo

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.