Ebook Grátis

Ebook GRÁTIS Revela: Os 10 Segredos Para Vender Chocolate o Ano Inteiro

Brigadeiro Gourmet Receitas

Como Fazer Brigadeiro Sem Manteiga: Passo a Passo AQUI!

Revelado o segredo  para Fazer Brigadeiro sem Manteiga

Todos sabemos que a receita original de brigadeiro contém manteiga e muitas pessoas nem imaginam que é possível fazer o doce sem esse ingrediente. Porém se você quer fazer brigadeiro e não tem manteiga ou não gosta do ingrediente, hoje vamos ensinar a você como fazer brigadeiro sem manteiga.

Ingredientes:

Uma lata de leite condensado

Quatro colheres (sobremesa) (rasa) de chocolate em pó

150 gramas de granulado de chocolate

como fazer brigadeiro sem manteiga

LEIA TAMBÉM:

Afinal de contas, Como fazer brigadeiro sem manteiga?

Coloque o leite condensado e o chocolate em pó numa panela, depois misture com uma colher até que o chocolate desfaça.

Continue mexendo e leve ao fogo baixo, até que comece a ver o fundo da panela, o que acontece assim que a mistura ganha uma consistência cremosa e grossa.

Desligue o fogo e coloque o brigadeiro em um prato fundo. Em outro prato, coloque todo o granulado de chocolate. Utilize uma colher de chá e pegue um pouco da massa do brigadeiro e com a ajuda de uma outra colher coloque a massa sobre o granulado. Coloque granulado sobre a massa e enrole cuidadosamente com as mãos. Não precisa untar as mãos com manteiga. Logo que acabar de enrolar o docinho, sirva em uma forminha de papel.

Essa receita rende 28 brigadeiros e é bem simples e rápida.

Dicas finais para fazer brigadeiro sem manteiga

Se puder utilize uma panela de inox com fundo triplo, pois propicia um cozimento mais uniforme.

Não deixe o brigadeiro espessar demais, caso contrário ele pode ficar duro.

Para fazer brigadeiro mole, siga esta receita, mas não condense muito o brigadeiro para que ele seja usado como cobertura e recheio e para diversas sobremesas.

Como fazer brigadeiro sem manteiga

Como calcular a quantidade certa de brigadeiro para uma festa?

Para organizar uma festa você precisa calcular a quantidade certa de brigadeiros para atender a todos os convidados. Os cálculos dependem do tipo de festa, mas no geral, há algumas regras que devem ser cumpridas.

Para você preparar o festa e definir as quantidades de brigadeiros a serem servidos, você deve fazer uma previsão de quantas pessoas irão participar da festa. Geralmente, 30% dos convidados não vão ao encontro.

Depois, você deve considerar que a quantidade de brigadeiros vai variar dependendo do horário da festa e do público. Por exemplo, em um churrasco, as pessoas comem muita carne e tomam bebida alcoólica, o que diminui o consumo de doces.

Quanto mais opções a festa tiver, mais as pessoas vão comer. As pessoas vão querer experimentar um pouco de cada coisa.

Outro detalhe é que, normalmente, crianças e mulheres comem mais doces que homens, por isso para calcular a quantidade de comida, conte duas crianças como um adulto.

Abaixo, sugestão de quantidades de consumo de doces por pessoa:

Brigadeiros de colher

Normalmente, calcula-se ao menos uma tacinha por convidado, mas lembre-se que o fato de serem uma iguaria muito desejada nas festas, faz os convidados quererem saber o que são e, principalmente, provar para saber que sabor eles têm.

Se você fizer muito poucos, apenas para decorar, vai correr o risco de ver seus brigadeiros terminarem rapidamente.

Se deixar os brigadeiros expostas para os próprios convidados pegarem, corre o risco de alguém ficar sem comer, porque sempre tem alguém que quer comer de mais.

Mas na hora de fazer os doces, não deixe de seguir o gosto e os costumes de sua família.

Uma boa dica é fazer pelo menos 6 brigadeiros por pessoa, isso vai garantir que todos provam o docinho. Se sobrarem brigadeiros você pode dar aos convidados para levarem para casa ou congelar para comer em outro dia.

PS: Não esqueça de compartilhar esse post com suas amigas no facebook!

Curso Segredos do Brigadeiro Gourmet

Você conhece o curso Segredos do Brigadeiro Gourmet da Carol? Ele vem ajudando muitas mulheres a conseguir ter uma renda extra mesmo trabalhando em casa! Ele funciona para você que é dona de casa ou mesmo para você que trabalha fora e pretende complementar a sua renda. No curso é ensinado o passo a passo de como fazer os brigadeiros e como vender eles (estratégias de venda!). Para conferir essas dicas basta clicar no link abaixo!

Como fazer brigadeiro sem manteiga

PS: Não sei por quanto tempo o vídeo ficará no ar, então assista AGORA!

Como Fazer Brigadeiro Sem Manteiga: Passo a Passo AQUI!
4.5 (90.97%) 31 votes

Comente abaixo

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.