Dominio: casadoboloecupcake.com.br
Chave: 207461445816e47e34bfd584af29dd433d3c4bfd
Hora do cache: 1495581276
Vida do cache: 1495624476
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: b5e7a5246ffc9b0b85250830c026079697609310
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dicas de Cupcakes

Como Fazer Cupcake de Chocolate? Veja AQUI

Como fazer cupcake de chocolate tem sido uma dúvida frequente de muitos cozinheiros de plantão, não é mesmo? Principalmente quando assunto nada mais é do que uma sobremesa deliciosa.
Seja para um aniversário, um batizado, ou simplesmente para um café da tarde, os famosos cupcakes são sempre bem-vindos, pois além de fofos e charmosos os mesmos são extremamente saborosos.
Podemos dizer que atualmente o cupcake acabou se tornando uma moda, a qual tem como principal tendência aperfeiçoar ainda mais as suas receitas de massas e recheios, fazendo com que as pessoas amem cada vez mais estes bolinhos deliciosos.
Se você faz parte deste grupo que não abre mão do magnífico bolinho, então certamente irá adorar conferir como fazer cupcake de chocolate, juntamente com seus recheios e enfeites.

Leia também>>> Curso Avançado de Cupcakes

 

Confira a melhor receita de como fazer cupcake de chocolate

Pensando um pouco mais sobre o assunto de como fazer cupcake de chocolate, resolvemos disponibilizar abaixo uma receita bem simples, prática e que deixará seu bolinho muito macio e saboroso. Confira:
Os ingredientes são:
-2 colheres de chá de fermento em pó;
-50 gramas de farinha de trigo;
-1 colher e meia de chá de sal;
-125 gramas de manteiga sem sal em uma temperatura ambiente;
-3 ovos;
-100 gramas de açúcar;
-60 ml de leite;
-400 gramas de pasta de avelã (nutella);

Leia também >>> Curso Donuts Gourmet

Confira abaixo como fazer cupcake de chocolate através do modo de preparar:

Inicialmente, não esqueça de pré-aquecer o forno a 180°C. Logo em seguida misture o sal, o leite, o fermento e a farinha em um recipiente separado. Bata o açúcar e a manteiga até se obter um creme bem fofo. Nessa mistura, acrescente um ovo de cada vez, mexendo muito bem em cada adição.
Pegue a pasta de avelã, junte com essa mistura e mexa muito bem, vindo a acrescentar aos poucos toda a sua mistura de farinha com leite. Coloque toda a massa nas forminhas de papel próprias para cupcakes e encha apenas até a metade para evitar que a mistura transborde.
Deixe com que a massa asse de 20 a 25 minutos. Para saber se a mesma está no ponto, após completar os 20 minutos a fure com um palito, quando o mesmo sair 100% limpo isso significa que a massa já está pronta.
Espere com que os cupcakes esfriem para que você possa começar a cobri-los. A questão do recheio é de acordo com o gosto de cada um, pois algumas pessoas preferem apenas decora-los e outras já optam por recheá-los e decora-los.
Como fazer cupcake de chocolate é algo bem simples e realizar o seu recheio é ainda mais, principalmente com a escolha da massa. Caso você deseje rechear seu cupcake, separamos abaixo algumas dicas de recheio para o mesmo, veja:
-Recheio com o restante da pasta de nutella;
-Recheio de brigadeiro com granulado;
-Recheio de chantilly;
-Recheio de chocolate com morango;
-Recheio de doce de leite com nozes;
-Recheio de mousse de morango/ maracujá ou até mesmo limão;
-Recheio de trufa de chocolate.
Agora, na parte decorativa de seu cupcake, você poderá usar e abusar de sua imaginação, utilizando algumas dicas como:
-Os enfeites de açúcar, nozes, granulados e castanhas são sempre bem-vindos em uma decoração com chantilly.
-Um brigadeiro e ganhache bem colocados com os bicos de confeiteiro também dão um charme pessoal em seu cupcake.
-A pasta americana também pode ser uma boa opção decorativa, fazendo com que o seu bolinho fique ainda mais lindo e sofisticado.
-O chantilly com um morango em cima também fica bem simples e ao mesmo tempo extremamente apresentável.
Essas são as principais dicas de como fazer cupcake de chocolate juntamente com seus recheios e decorações. Sendo assim, mãos a obra e comece a trabalhar!

Se você se interessou pelo assunto acima, então, que tal aprender a fazer cupcakes de forma profissional com quem mais entende do assunto? Gente, a Márcia Tozo preparou um super curso que mostra o passo a passo para fazer cupcakes em casa! Para conferir o vídeo dos cupcakes basta clicar no link abaixo!

Curso Avançado de Cupcakes – Clique AQUI

Facebook Comments
Você gostou desse artigo? Avalie!

Comentários

comments

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.