Ebook Grátis

Ebook "Emagreça o Corpo e Engorde o Bolso" Mostra Passo a Passo Como Criar um Negócio  Lucrativo de Shake no Pote

Dicas de Cupcakes

Como Fazer Cupcake de Natal: Passo a Passo COMPLETO!

Veja neste post como fazer deliciosos CupCakes de Natal e surpreender toda família.

Aprenda a forma mais simples de fazer deliciosos cupcakes

Com o Natal chegando, começamos a buscar ideias para inovar na tradicional ceia. Que tal agradar em cheio crianças e adultos com esse maravilhoso cupcake de Natal? Nessa receita, temos uma massa fofinha e deliciosa, superfácil de fazer.

E quanto à decoração, o ponto alto do cupcake de Natal, trouxemos uma opção prática, com glacê colorido e confeitos, que você poderá adaptar, usando a criatividade.

Além de serem uma linda opção de decoração para a mesa de Natal, os cupcakes são uma ótima ideia de presente, ou mesmo um jeito de ganhar uma renda extra, nesse fim de ano. Com certeza, vai ser um sucesso, então, vamos à receita! Veja abaixo como fazer cupcake de natal!

Lembrando que também já falamos aqui no blog sobre como fazer panetones para vender no natal.

como fazer cupcake de natal

 

Como fazer cupcake de natal: Ingredientes para a massa

  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada;
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • ½ colher de chá de sal;
  • ¾ de xícara de manteiga (ou margarina para uso culinário) em temperatura ambiente;
  • 1 xícara e ½ de açúcar;
  • 4 ovos;
  • ¼ de xícara de leite (é bem pouquinho mesmo);
  • 1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de preparo da massa do cupcake de Natal

Numa tigela grande, coloque a manteiga ou margarina e bata com o açúcar, até obter um creme homogêneo (ou seja, tem que misturar bem). Com a batedeira ligada, acrescente os ovos, um por um. Sem desligar a batedeira, ponha o leite, a essência de baunilha e espere até ficar uma massa lisinha; pode desligar a batedeira.

Em outro recipiente, misture a farinha de trigo peneirada, o sal e o bicarbonato de sódio; vá adicionando e misturando, à mão, aos poucos (divida em 3 partes) a farinha com o sal e o bicarbonato, ao creme que ficou da mistura de margarina, açúcar, ovos, leite e essência de baunilha. Misture bem, até que fique uma massa homogênea (o ideal é bater até que se formem pequenas bolhas de ar; força!).

Com a massa pronta, é hora de colocá-la nas forminhas. O ideal é ter as formas próprias para cupcake (aquelas que têm os espaços para você encaixar as forminhas de papel). Mas, se você ainda não tem a tal forma, não se preocupe, dá para improvisar.

Existem as forminhas de papel próprias para cupcake, mas elas nem sempre conseguem “segurar” a massa sozinhas, e podem gerar “monstrinhos cake” ao invés dos nossos lindos cupcakes natalinos. Uma boa opção é colocar essas formas de papel dentro de formas de empada, daquelas de alumínio, assim os bolinhos vão ficar todos perfeitinhos e você não vai se estressar.como fazer cupcake de natal

Independentemente do tipo de forminha que escolher, não esqueça de enchê-las somente até a metade, ou deixe, pelo menos, dois dedos de distância entre a massa e a borda superior da forminha. Para facilitar, você pode usar um saco de confeiteiro nessa etapa.

Agora, é só assar em forno médio (forno muito quente vai fazer com que fiquem queimados por fora e crus por dentro) pré aquecido. O tempo varia de 15 a 20 minutos, dependendo do seu forno. Se quiser conferir se os cupcakes estão no ponto, faça o velho teste do palitinho, se ele sair limpo, estão prontos!

Espere os cupcakes esfriarem completamente para confeitá-los. Outra questão importante sobre como fazer cupcake de natal é o glacê, veja abaixo!

como fazer cupcake de natal

Ingredientes para o glacê colorido

  • 3 claras de ovo;
  • 4 xícaras de açúcar de confeiteiro;
  • Suco de ½ limão;
  • Corante alimentício, nas cores vermelho e verde;
  • Confeitos.

Modo de preparo do glacê colorido

Primeiro, bata as claras na batedeira. Acrescente o suco de limão, o açúcar, e continue batendo até misturar totalmente. Com uma espátula, vá soltando a mistura da vasilha, votando a bater, até ficar um creme branco e firme.

Agora, é só separar o glacê em duas partes, uma para ser misturada ao corante verde e outra para ser tingida de vermelho. Bata o glacê com o corante, lembrando que não é necessário colocar uma grande quantidade do produto para obter uma cor vibrante. Pronto, você já tem glacê verde e vermelho para decorar seu cupcake Natalino.

Veja também:

Decorando o cupcake de Natal

Agora, é só colocar o glacê em um saco de confeitar e usar sua criatividade. Uma opção simples, mas que confere um visual incrível ao cupcake, é fazer duas espirais com o glacê, uma verde e outra vermelha, e colocar os confeitos em cima (se quiser usar bolinhas douradas e prateadas, fica lindo, parecendo uma árvore de Natal). Em lojas que vendem artigos para festa, você encontra confeitos dos mais diversos formatos e cores.

Agora que você já sabe como fazer cupcake de natal, é só surpreender os olhos e o paladar de sua família e convidados na noite de Natal, vai ser incrível!

Como ganhar dinheiro com cupcakes?

Você sabia que milhares de mulheres estão fazendo cupcakes para vender? Essa é uma maneira que muitas pessoas estão utilizando para ter uma renda extra e espantar de vez a crise. Um curso de cupcakes vem fazendo muito sucesso pois ele ensina a fazer essas delícias e também a precificar e vender!

Não sabemos por quanto tempo as inscrições para o curso ficarão disponíveis, então se você quiser aprender clique no link abaixo:

como fazer cupcake de natal

 

 

 

Como Fazer Cupcake de Natal: Passo a Passo COMPLETO!
4.4 (88%) 5 votes

Comente abaixo

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.