Dominio: casadoboloecupcake.com.br
Chave: 207461445816e47e34bfd584af29dd433d3c4bfd
Hora do cache: 1495581276
Vida do cache: 1495624476
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: b5e7a5246ffc9b0b85250830c026079697609310
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Receitas Fáceis

Como Fazer Panetone Trufado? Passo a Passo Completo

Dicas de como fazer panetone trufado

Como Fazer panetone trufado? Panetone e trufa é uma combinação sensacional! E melhor ainda quando é possível fazer o panetone trufado em casa, com o seu toque pessoal único. Além de ser uma delícia, o panetone trufado também é excelente para presentear, ou até mesmo, vender. Nessa época em que procura pelos panetones está em alta, um panetone trufado caseiro tem tudo para ser um produto supervalorizado.

Neste artigo, você aprenderá com fazer panetone trufado, passo a passo. Fizemos questão de detalhar cada etapa do processo, que não é complexo. Basta seguir a receita direitinho, e depois receber os elogios, se deliciar ou ganhar um bom dinheiro nesse fim de ano (ou as três coisas). Começaremos pelos ingredientes para fazer panetone trufado.

Leia também:

como fazer panetone trufado

como fazer panetone trufado

 

Como fazer panetone trufado: Ingredientes

  • 1 panetone de 500 g (tradicional, com frutas cristalizadas; ou com gotas de chocolate); qui você tem a opção de utilizar um panetone feito em casa, ou comprá-lo pronto. Na hora de comprar um panetone para recheá-lo com trufa, não precisa ser aquele da marca mais famosa, que também é o mais caro. Hoje, é possível encontrar no mercado panetones de boa qualidade e com custo mais acessível, de marcas não tão conhecidas. Uma ideia é procurar em padarias e supermercados, que nesta época (com o Natal se aproximando) oferecem panetones de fabricação própria, com preços mais baixos e de boa qualidade.

Recheio (trufa):

  • 400 g de chocolate nobre ao leite;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • Rum ou conhaque a gosto, ou 1 colher (sopa) de essência de rum, caso não queira utilizar bebida alcoólica.

Cobertura do panetone trufado:

  • 400 g de chocolate fracionado (cobertura de chocolate), meio amargo.

Modo de Preparo (trufa):

 

Derreta o chocolate nobre, em banho-maria ou no micro-ondas. Mexa bem o chocolate já derretido e acrescente o creme de leite (sem soro). Misture até ficar um creme homogêneo e adicione o rum, conhaque ou essência de rum, voltando a mexer, até que o líquido seja incorporado ao creme. O recheio deve ficar de 2 a 3 horas na geladeira, antes de trufar o panetone.

>>> Saber mais sobre os panetones lucrativos <<<

Como trufar o panetone

 

Corte a parte de cima do panetone, como se fosse uma tampa. Retire o miolo do panetone, deixando dois dedos de distância, para o fundo e para os lados.

Amasse o fundo, para que o panetone fique bem oco. Reserve os pedaços de panetone que foram retirados (a tampa e o miolo).

Depois que a trufa já tiver adquirido consistência, retire-a do refrigerador. Corte o miolo que foi retirado do panetone em pequenos pedaços, e misture ao recheio de trufa. Coloque todo esse recheio dentro do panetone (é para encher mesmo!). Feche com a tampa que foi cortada. A parte de trufar o panetone já está concluída. Veja abaixo um importante vídeo sobre como fazer panetone trufado.

Como cobrir o panetone trufado com chocolate

 

Derreta a cobertura, também em banho-maria ou no micro-ondas (a embalagem do produto costuma conter instruções). Basicamente, é só cobrir o panetone, já recheado, com a cobertura derretida, mas alguns conselhos podem ser úteis nessa etapa.

Coloque o panetone sobre uma grade, em cima de outro recipiente (maior que o panetone, claro); existem grades específicas para trabalhar com chocolate, porém, provavelmente você não tem uma, e elas custam bem caro. Pode-se utilizar a grade de algum forninho elétrico ou mesmo a do forno comum. As funções da grade aqui são: acelerar a secagem e evitar o desperdício.

Enfim, despeje o chocolate sobre o panetone (o que cair no recipiente que está em baixo da grade poderá ser reaproveitado).

Incrementando a decoração do panetone trufado

 

Existem várias maneiras de finalizar a decoração do panetone trufado. Uma delas é colocar frutas secas, como damascos ou uvas-passas, sobre a cobertura ainda quente, para que colem bem.

No lugar das frutas, também é possível utilizar confeitos comestíveis com motivos natalinos, que conferem um visual muito especial ao panetone trufado.

Outra possibilidade é fazer pequenos traços, ou mesmo desenhos, utilizando cobertura de chocolate branco, o que dá um efeito de contraste muito legal.

Viu como fazer panetone trufado não é complicado? E você pode variar a receita, com diferentes sabores de trufa no recheio e muitas opções de cobertura e decoração. Sem dúvida, as festas de fim de ano ficarão mais gostosas com um delicioso panetone trufado caseiro. Não é preciso esperar a ceia de Natal para fazer a receita, e ainda há tempo para começar a produzir para venda, é só divulgar e começar a ganhar dinheiro.

Gostou da receita? Estava há muito tempo querendo aprender como fazer panetone trufado? Deixe seu comentário!

Como Ganhar dinheiro com panetones?

Você sabia que diversas mulheres estão tendo uma renda extra em dezembro e janeiro através da venda de panetones? No curso panetones lucrativos você aprende o passo a passo para fazer e vender panetones para suas amigas, familiares e conhecidas. É possível ter uma renda de até R$1500,00 apenas trabalhando em casa! Se você quiser saber mais sobre o curso, clique no link abaixo:

>>> Saber mais sobre os panetones lucrativos <<<

Facebook Comments
Você gostou desse artigo? Avalie!

Comentários

comments

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.