Ebook Grátis

Ebook GRÁTIS Revela: Os 10 Segredos Para Vender Chocolate o Ano Inteiro

Receitas Fáceis

Como Fazer Trufas para Vender: 6 Dicas para Começar seu Negócio

Quer faturar uma boa grana todo mês? Pois bem, o mercado de alimentação é o lugar, já que ele vai na contramão da crise e são milhares de pessoas que estão faturando entre R$50 e R$300 reais por dia vendendo trufas e bolos de pote.

Como Fazer Trufas para Vender: 6 Dicas para Começar seu Negócio

Empreendedoras estão ganhando dinheiro em casa com trufas!

Como fazer trufas para vender? Que as trufas são deliciosas, no sabor e no aroma, todo mundo já sabe. Só que, além de serem um doce prazer, elas também podem fazer bem para o seu bolso.

Sim, fazer trufas para vender pode ser uma excelente ideia de negócio. E você não precisa de um grande investimento para começar; basta ter o suficiente para adquirir os ingredientes, alguns utensílios e as embalagens. Agora, o que não pode faltar é dedicação na hora de preparar, embalar e divulgar suas trufas. A precificação é outro fator essencial.

TRUFAS PARA VENDER

A trufa é um doce bem simples de fazer, a receita básica consiste em derreter o chocolate (sempre de boa qualidade, ao menos 50% de cacau), misturar ao creme de leite e levar à geladeira por, no mínimo, 6 horas, fazer as bolinhas e passá-las no cacau ou açúcar cristal (como o brigadeiro, para não ficar grudando).

Na verdade, essa já é a trufa. Porém, a versão mais conhecida hoje em dia, e melhor para comercializar, é a chamada “trufa recheada”, que é a trufa (de diversos sabores, mas sempre com a base original) com uma cobertura de chocolate, que é bem mais fácil de embalar, transportar e guardar.

Na internet, você encontra muitas receitas de trufas, desde as mais tradicionais até sabores inusitados.

Essas são nossas dicas sobre como fazer trufas para vender:

como fazer trufas para vender

Quer aprender a como fazer trufas para vender? Veja essas dicas…

1-Se organize para começar a fazer trufas para vender

Comece providenciando o material: formas e embalagens para as trufas. Na etapa de planejamento, é importante se informar sobre onde comprar esses materiais, assim como os ingredientes, com a melhor relação custo-benefício.

Você pode buscar informações com pessoas que já trabalham com trufas na sua cidade, ou pesquisar em guias comerciais, impressos e na internet. Também é importante testar as receitas antes de fazê-las para venda.

2-Invista na qualidade dos ingredientes

A qualidade é o grande diferencial de um doce artesanal. Não adianta querer ganhar mais, economizando com ingredientes de qualidade inferior. A qualidade das suas trufas também passa pelas condições de higiene durante o preparo.

Os utensílios e superfícies devem estar sempre impecavelmente limpos. E não se esqueça de prender o cabelo e higienizar as mãos antes de começar a fazer suas trufas.

3-Comece com os sabores “básicos”

Brigadeiro, beijinho e morango são boas opções para suas primeiras trufas, pois são sabores que agradam a um grande número de pessoas, e venderão com facilidade. Depois, conforme for aumentando e conhecendo sua clientela, você poderá oferecer mais sabores, e até mesmo versões diet e fit.

Recomendado:

4-Precificação: questão essencial na hora de fazer trufas para vender

O preço é um fator primordial, tanto para a venda quanto para dar continuidade à sua produção. Para calcular corretamente o preço das suas trufas, o primeiro passo é registrar tudo que envolve a produção: ingredientes, embalagens, gás, luz, além do custo do seu transporte para comprar os ingredientes e para chegar até o local de venda. Some tudo e divida pelo número de trufas produzidas. Multiplique o valor por 3; esse deve ser o preço de cada trufa.

5-Embalagem: muito mais do que um detalhe nas trufas para vender

Invista em embalagens bonitas e bem chamativas. O ideal é usar uma cor para cada sabor, até para não ter risco de confusão.

Existem embalagens que já vem com o nome do sabor, só que normalmente encontramos desse tipo apenas para os mais tradicionais.

Não se esqueça de aprender a embalar corretamente as trufas, de modo que elas não abram, o que compromete seriamente a credibilidade do produto. Na internet, você encontra vídeos explicativos sobre o processo.

6-Divulgação: a alma do negócio ao fazer trufas para vender

O primeiro passo na divulgação das suas trufas é o velho e bom boca a boca. A família, vizinhos e amigos próximos provavelmente serão os seus primeiros clientes.

É claro que não para por aí, o WhatsApp e o Facebook são grandes aliados na divulgação do seu negócio, e têm praticamente custo zero.

Também é legal colar pequenos adesivos nas trufas, contendo seu telefone e o endereço do Facebook do seu negócio (crie uma fanpage!). E mesmo em um mundo digital, os cartões de visita impressos ainda devem ter espaço na sua estratégia de divulgação.

Com essas dicas sobre como fazer trufas para vender, esperamos ter te ajudado a dar os primeiros passos nesse empreendimento que vai trazer dinheiro e realização.

Além de colocar em prática o que foi ensinado aqui, você deve buscar o máximo de informação possível, sobre todas as etapas da produção de suas trufas. Com garra e disposição, não tem como dar errado. Muito sucesso em suas vendas!

Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Então recomendo que você conheça o curso de Trufas da Edelzia Foresti!

No curso ela ensina você a fazer as trufas e também técnicas de venda para lucrar muito na páscoa ou em qualquer outra época do ano. Esses doces vendem bem até mesmo em Dezembro e Janeiro, então você sempre terá uma boa oportunidade de renda extra trabalhando em casa!

Para conferir tudo sobre o curso de trufas da Edelzia Foresti, clique neste LINK! ou clique na imagem abaixo:

TRUFAS PARA VENDER

Como Fazer Trufas para Vender: 6 Dicas para Começar seu Negócio
4.5 (89.09%) 11 votes

Comente abaixo

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.