Ebook Grátis

Ebook GRÁTIS Revela: Os 10 Segredos Para Vender Chocolate o Ano Inteiro

Bolo Receitas

Receita de Bolo Fofo de Liquidificador

A receita de bolo fofo de liquidificador é muito utilizada no café da tarde de muitos brasileiros, o problema é que muitas pessoas erram em sua preparação, seja no ponto ou em outros quesitos do bolo que deixa-o tão saboroso.

8 Dicas Para Preparar a Receita de Bolo Fofo de Liquidificador Sem Erros

Receita de Bolo Fofo de Liquidificador

1-Primeiro passo para fazer a receita de bolo fofo de liquidificador de excelência é separar os ingredientes necessários e deixa-los na temperatura ambientes. Quando estiver tudo separado deve deixar o forno pré-aquecido em 180 graus, e unte a forma.

2- Um erro comum que as pessoas cometem é fazer uso de medidores incorretamente. Geralmente as receitas trazem medicas com xícaras, colheres, copos… ao utiliza-los não deve apertar o ingrediente. O ideal é que passe uma faca por cima para nivelar.

3- outra dica é peneirar os itens mais secos, como por exemplo: trigo, açúcar e fermento. Depois disso deve coloca-los em uma tigela. A cada 2 xícaras de farinha de trigo, troque ½ xícara por amido de milho, essa é uma dica para que seu bolo fique ainda mais fofo.

4- Primeiro deve bater a margarina e o açúcar na batedeira até formar um creme esbranquiçado e depois acrescentar ovos e ingredientes conforme sua receita manda.

Não deve-se bater a massa exclusivamente na batedeira. Faça movimento de baixo para cima, assim a massa será melhor incorporada com a clara.

Continuando com as dicas…

5- Outro passo importante é agitar o fermento antes de usá-lo, isso vai fazer com que todos os ingredientes da receita se misturem melhor.

6 – Quando for levar seu bolo ao forno, não abra o utensílio durante o cozimento. Quando você abre o forno antes de 15 minutos do cozimento total, pode acontecer do ar esfriar e o bolo não crescer.

7- Depois de um tempo indicado na receita deve furar o bolo com um garfo ou palito para ver se cozinhou por dentro. Lembrando para não abrir o forno antes de 15 minutos indicados pela receita.

8- Após tirar o bolo fofo do forno, deixe-o encima do fogão. Outra dica que poucas pessoas saber é que colocar a assadeira quente encima de um lugar frio pode fazer com que o bolo murche. E ao contrário, se deixar no forno ele pode ficar seco.

INGREDIENTES

  • 4 xícaras chá de leite
  • 4 ovos
  • 2 xícaras chá de açúcar
  • 2 colheres sopa de manteiga
  • 1 xícara chá de queijo tipo parmesão ralado
  • 1 ½ xícara chá de fubá
  • 2 colheres sopa de farinha de trigo
  • 1 colher sopa de fermento em pó
  • Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar a forma

MODO DE PREPARO

Deve bater o leite no liquidificador, os ovos, açúcar, a manteiga e o queijo por 5 minutos. Depois acrescente fubá, farinha de trigo e bata até obter um creme fofo.

Por último, acrescente o fermento em pó e mistura. Despeje em uma forma untada anteriormente e leve para assar em um forno pré-aquecido em 150 graus por 30 minutos.

Se gostou da receita deixe seu comentário abaixo, será um prazer saber da sua opinião.

 

Receita de Bolo Fofo de Liquidificador
5 (100%) 1 vote

Comente abaixo

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.