Diferentemente do que muitos acreditam, fazer bolos no pote é rápido e fácil. Mesmo que pareça um “bicho de sete cabeças”, a produção dos potinhos é em simples. São três os elementos necessários para a composição dos bolos no pote: bolo, recheio e calda/cobertura. Além disso, é possível adicionar confeitos e doces para enfeitá-los e deixá-los mais bonitos e atrativos.

Por mais que não seja difícil, não é é indicado fazer os bolos de pote de qualquer maneira. Por isso, é preciso aprender a maneira correta de produzi-los. Existe um padrão para distribuição dos elementos  no pote e segui-lo ajudará a agilizar a produção.

Quando falamos nessas maravilhas a primeira coisa que pensamos é nos sabores de bolo de pote. Receita de bolo de pote leite ninho, bolo de pote de chocolate, receita bolo de pote de prestígio, bolo de pote de maracujá, bolo de pote de morango, são diversos os sabores procurados.

 

Mas vale a pena investir nos bolos no pote?

Os bolos no pote são um sucesso no Brasil inteiro e tem gente ganhando muito mais que um extra fazendo bolos de pote para vender. Seja esse o seu caso, ou não, no post de hoje vamos trazer passo a passo do bolo no pote para você fazer em casa, se deliciar com seus amigos e família e, quem sabe ganhar uma grana extra.

 

É possível lucrar com a produção dos bolos no pote?

A lucratividade que o bolo no pote proporciona é gigantesca. Por ter uma produção que exige pouco investimento, seja o bolo de pote simples ou o mais elaborado, acaba por proporcionar um retorno incrível.

Se você está procurando uma boa ideia para ganhar um dinheiro extra ou simplesmente está pretendendo servir os bolos no pote para a sua família, para as crianças na hora do lanche ou até mesmo como sobremesa, vale a pena continuar lendo este artigo!

 

Como fazer bolo no pote?

Siga o passo a passo abaixo e descubra o segredo dos bolos no pote:

 

1° Passo:  Escolha o potinhos para montar o bolo no pote

O Bolo no pote deve estar sempre disposto em camadas e, obviamente, dentro de potinhos Esses recipientes podem ser de plástico ou de vidro. Todos os ingredientes da receita devem ficar visíveis, esse é um detalhes especiais do bolo no pote, pois acrescenta um toque sofisticado e menos comum ao doce. Este passo é importante para que seja possível medir a quantidade de bolo que precisará ser produzida.

 

2° Passo: Prepare a massa do bolo no pote

Prepare a massa do bolo no pote de acordo com  tamanho dos potinhos e quantidade que deseja produzir. Para isso, é possível escolher fazer um bolo de massa pronta, desses que vende no supermercado. Ou então é possível produzir a massa. Veja a receita e modo de preparo:

 

Ingredientes:

4 ovos;

2 xícaras (chá) de açúcar;

2 1⁄2 xícaras (chá) de farinha de trigo;

1 colher (sopa) de manteiga sem sal;

1 xícara (chá) de leite quente;

1 pitada de sal;

1 colher (sopa) cheia de fermento em pó.

 

Modo de Preparo:

1° Adicione os ovos, o açúcar na batedeira e bata até dissolver o açúcar e a mistura ficar clara;

2° Com a batedeira desligada adicione farinha de trigo aos poucos e misture até incorporar;

3° Em seguida, dissolva a manteiga no leite quente e coloque na mistura;

4° Adicione o sal e o fermento em pó e, bata novamente até ficar uma massa homogênea;

5° Coloque a massa em uma assadeira (30 cm X 25 cm) untada e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar.

 

Dica: Após tirar do forno e esperar esfriar, desenforme o bolo e com as mãos esfarele bem.

 

3° Passo:  Produza os recheios do bolo no pote

A escolha do sabor e a qualidade do recheio é um dos pontos mais importantes da produção dos bolos no pote. Por isso, é importante não deixar o recheio ficar muito grosso, busque sempre deixá-lo com uma textura mais líquida. Existem diversas receitas de bolo no pote, mas as mais procuradas são:

 

1 – Recheio de brigadeiro para bolo no pote

Ingredientes:

790 g de leite condensado;

200 g de chocolate em pó 50% cacau;

100 g de chocolate meio amargo em gotas.

 

Modo de preparo:

Para fazer o brigadeiro leve ao fogo baixo o leite condensado, e o chocolate em pó. Quando der o ponto de brigadeiro mole, desligue o fogo e acrescente as gotas de chocolate.

 

2 – Recheio de leite ninho para bolo no pote

Ingredientes:
1 lata de leite condensado;
1 caixa de creme de leite;
8 colheres (sopa) de Leite Ninho;
200 ml de chantilly batido.
Modo de Preparo:
Na batedeira, adicione o leite condensado, o creme de leite e o Leite Ninho. Bata até misturar todos os ingredientes. Depois coloque o chantilly e mexa delicadamente com uma espátula até incorporar tudo na mistura. E já está pronto!

 

4° Passo: Esfarele ou corte a massa do bolo de pote

Após deixar a massa esfriar e descansar é hora de prepará-la para a confecção dos potinhos. Mas, antes de colocar o bolo no pote é preciso cortá-la em círculos do tamanho do pote, ou, esfarelar, o que facilita a montagem dos bolos.

 

5° Passo:  Umedeça a massa na hora da montagem do bolo no pote

É importante que a massa do bolo esteja bem úmida, acho inclusive que esse é o segredo para ele ficar gostoso, que fique bem molhadinho por dentro e com muito recheio.

 

6° Passo: Inicie a montagem com o recheio

Coloque sempre um pouquinho do recheio, mais ou menos meia colher no fundo do pote e só então coloque a primeira camada de bolo, mais ou menos uma fatia pequena e fininha.

 

7° Passo:  Insira a massa para formar a primeira camada

Em cima do bolo coloque a primeira camada de recheio, uma colher de sopa mais ou menos e também coloque algum incremento que você queira.

 

8° Passo: Confeite os bolos no pote

Isso mesmo! Os bolos no pote também podem ser confeitados. Para deixar o bolo no pote mais gostoso, pode utilizar cereja, gotas de chocolate, frutas, castanhas, nozes, etc. Além disso, enfeitar o próprio pote é sempre um diferencial importante.

 

9° Passo: Crie uma logo ou escolha uma etiqueta bem bacana

A criação de uma logo ou de um pote decorado com etiqueta é sempre um passo importante para quem busca comercializá-los. Mas, se a produção dos bolos no pote são apenas para festas ou comemorações internas é possível usar a criatividade com a temática do vento específico.

 

Se você leu até aqui está pronto para iniciar a produção dos seus bolos no pote. Com esses 9 passos para fazer bolos no pote deliciosos, você pode produzir em larga escala e iniciar o seu empreendimento sem medo.

Espero ter contribuído com essas dicas para você aprender a base do que precisa para fazer bolos de pote. Então, é hora de você fazer a diferença por meio do seu próprio negócio. Boa sorte!

 

Bolo no Pote para vender: 9 passos para abrir seu negócio de bolos
Você gostou desse artigo? Avalie!

Comente abaixo

comentários