Ebook Grátis

Ebook GRÁTIS Revela: Os 10 Segredos Para Vender Chocolate o Ano Inteiro

Bolo Dicas

Bolo Sem Farinha? Aprenda Como Isso é Possível

É possível fazer Bolo sem farinha? Para esta pergunta, a resposta é sim. É possível fazer um bolo sem farinha de trigo. Para aquelas pessoas que estão em dieta, pode ser um verdadeiro pecado, consumir um bolo e principalmente aqueles bolos que contem em sua composição muita farinha e açúcar, caem no estômago como verdadeiras bombas calóricas.

Para você que está lendo

Alguém que está lendo esse artigo, já pensou em preparar um bolo sem farinha de trigo? Posso garantir que é possível. No mercado, atualmente, existem dezenas de ingredientes que podem fazer a substituição desse ingrediente.

Bolo Sem Farinha

Quais ingredientes podem substituir a farinha de trigo?

Muitos são os ingredientes que podem substituir a farinha e entre eles, podemos citar: a farinha de arroz e também a aveia e as amêndoas. São consideradas muito mais saudáveis e completamente livres de glúten, que são prejudiciais a nossa saúde.

O glúten e a farinha de trigo

Pessoas que sofrem da doença celíaca, não podem de jeito nenhum consumir glúten, que pode ser encontrada na farinha de trigo. E a substituição pela farinha de arroz, aveia ou amêndoas é a mais indicada, pois, ao substituir a farinha, por esses ingredientes mais saudáveis, pode acontecer uma diminuição do inchaço no corpo, provocado anteriormente pela farinha.

A dieta restritiva com a farinha de trigo

A suspensão da farinha de trigo e outros ingredientes, que em sua composição encontram a proteína do trigo fazem com que a mucosa do intestino possa ter uma recuperação significativa dentro de um a dois anos, após a suspensão da farinha com o trigo e uma nutricionista, deve ser consultada sempre nesses casos em pessoas com a doença celíaca, onde os seus portadores ficam proibidos de consumir tudo que é derivado do glúten.

Quando substituir a farinha de trigo no bolo?

Não é muito fácil essa substituição, razão pela qual a textura e a estrutura da massa possuir elasticidade, e quem dá essa elasticidade é o glúten, agora a sua substituição faz com que aconteça uma troca de nutrientes em seu prato e pode ser muito mais saudável. Destacamos a farinha de arroz, como principal substituto para a farinha de trigo.

Bolo Sem Farinha? Aprenda Como Isso é Possível
5 (100%) 1 vote

Comente abaixo

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.