Você é uma daquelas pessoas que são apaixonadas por doces e, por isso, sonha em trabalhar nesse ramo? No entanto, nunca pensou em uma forma e, nem mesmo, sobre o que poderia ser feito?

Sabemos que o segmento alimentício é um dos que mais crescem no país. Mesmo com a crise econômica que estamos enfrentando nos últimos anos, é certo de que esse foi o único setor que não parou de crescer. As opções para trabalhar nele são inúmeras, salgados e doces caem muito bem! Mas não tem jeito, há um doce, em particular, que é sensação nacional entre homens, mulheres, crianças e até mesmo bebês: o brigadeiro gourmet.

Há pouco tempo, encontrávamos com mais facilidade o brigadeiro gourmet em sua forma tradicional, ou seja, de chocolate enrolado no confeito. Porém, com a evolução das informações, o brigadeiro gourmet foi ganhando diferentes formatos, receitas e, até mesmo, novos ingredientes em sua composição.

Docinhos gourmet para vender, docinhos gourmet sabores, receitas de doces gourmet para festas, beijinho gourmet, docinhos gourmet para festa infantil, são diversas as receitas dessas delícias. Mas no momento da produção a procura maior é por doces gourmet preço, para poder estipular um valor para os brigadeiros gourmet, receitas de docinhos diferentes e como fazer bombom gourmet, são as dúvidas mais presentes.

Muitas pessoas já ganham dinheiro fazendo e vendendo brigadeiros gourmet. Quer saber como você também pode fazer isso?

Clique aqui e descubra!

 

Como Fazer Brigadeiro Gourmet em casa?

A produção do brigadeiro gourmet parece ser difícil e impossível de fazer em casa. Mas, diferentemente do que muitos acreditam, fazer brigadeiro gourmet em casa é muito fácil, rápido e simples.

Se você tiver a curiosidade e der uma busca rápida na internet, vai perceber que existem milhares de comentários, dicas e até mesmo receitas que te ensinam a como fazer brigadeiro gourmet.

 

A quantidade de informações é tão grande que, certamente, você ficará perdido! Então, para facilitar a sua vida, separamos os 7 passos para aprender a como fazer brigadeiros gourmet.

Vamos lá?

 

1º Passo: Selecione As Melhores Receitas de Brigadeiro Gourmet

Para aprender a como fazer brigadeiros gourmet em casa, o primeiro passo é escolher as melhores receitas que você puder. Como dissemos acima, a internet está repleta delas.

Você precisa tirar um tempo para ler e selecionar uma a uma e depois testar para verificar se ela está adequada ao seu paladar, se você mudaria algo ou se precisará complementar. Mas separamos a receita de brigadeiro gourmet tradicional para que você possa começar a fazer em cas. Veja:

Ingredientes  – Brigadeiro Gourmet Tradicional:

1 – Uma colher de manteiga, preferencialmente sem sal;

2 – uma lata de leite condensado;

3 – uma colher de xarope de milho ou glucose;

4 – uma pitadinha de sal

5 – confeitos para a decoração de sua preferência

Modo de preparo – Brigadeiro Gourmet Tradicional:

1º Numa panela de tamanho grande, juntar todos os elementos;

2º Colocar em fogo e mexer sem intervalos (Não esqueça de mexer bem nas partes das bordas do recipiente;

3º O brigadeiro ficará no ponto ao passo que você vire o recipiente de lado, e então, a massa desgrude do fundo de forma completa;

4º Colocar a massa num recipiente grande e espalhar. Em seguida, cobrir a massa com plástico filme. Levar à geladeira;

5º Ao passo que a massa esteja bem gelada, fazer as bolinhas e passar no confeito que você escolheu (coco, granulado etc).

 

Tem um jeito de você pular essa etapa e já receber as melhores receitas e todas as dicas. Acesse aqui e veja como!

 

2º Passo: Escolha Ingredientes De Qualidade Para Produção Do Brigadeiro Gourmet

Para realizar receitas de brigadeiros gourmet, um passo muito importante é a escolha dos ingredientes corretos, mas apenas isso não basta.

Você precisa ter em mente que não estamos falando de simples brigadeiros, estamos criando brigadeiros gourmet, logo todos os ingredientes precisam ser de primeira qualidade.

São diversos os sabores de brigadeiro gourmet que fazem sucesso e, para produção de todos eles é necessário o uso de materiais de qualidade. Brigadeiro gourmet de Nutella, Brigadeiro gourmet Paçoca, Brigadeiro gourmet Leite Ninho, entre outros, todos os sabores de Brigadeiro gourmet precisam ser produzidos com produtos como:
1- Chocolate em barra pedaços ou cacau em pó: para produção dos brigadeiros gourmet em casa é preciso evitar o uso de achocolatado;

2 – Leite condensado Moça: o resultado do brigadeiro gourmet é melhor quando produzido com esse produto, pois ele contém menos açúcar;

3 – Manteiga sem sal: o uso de margarina é estritamente proibido, pois ela contém muita gordura.

 

3º Passo: Certifique-se De Ter Todo O Equipamento Necessário para a produção do brigadeiro gourmet

MF SÃO PAULO/SP – 03/09/2015 – BRIGADEIRO – DIVIRTA-SE – Brigadeiros da loja e fábrica artesanal, Maria Brigadeiro. FOTO: MÁRCIO FERNANDES/ESTADÃO

Você pode pensar que tudo o que você precisa para fazer brigadeiro gourmet em casa é uma panela e uma colher de pau, não é mesmo? Isso precisa mudar, afinal, quando trabalhamos com brigadeiros gourmet, as receitas são mais bem elaboradas.

A cada receita certifique-se, antes de iniciar, que você dispõe de toda a aparelhagem necessária para a feitura. Isso para que, no meio da preparação, você não tenha que parar para dar conta do material.

4º Passo 4: Invista Tempo Em Estudos de novas receitas de brigadeiro gourmet

Parece que estamos falando algo redundante, mas se você quer, realmente, se especializar e entender a maneira certa de como fazer brigadeiros gourmet, precisa estudar e praticar.

Talvez, sozinho (a), você leve muito tempo para chegar em um ponto onde pode trabalhar com isso. Mas e se existisse um jeito de acelerar o aprendizado, não seria bacana?

Pois é, existe uma profissional muito reconhecida no mercado que se chama Carol Gourmet. Ela criou um dos cursos mais completos do segmento, onde te ensina TUDO sobre como fazer brigadeiros gourmet de qualidade, com receitas que chamam a atenção e são fáceis de serem vendidas.

O curso é muito simples, todo online e você pode aprender da sua casa!

Ficou interessado (a)? Acesse aqui e conheça todos os detalhes!

5º Passo: Faça Brigadeiros gourmet em casa Para Vender

Depois que você aprender a como fazer brigadeiros gourmet em casa e tiver confiança em suas receitas, estará pronto para, quem sabe, ter uma renda extra com esse tipo de iguaria tão consumida ou, mesmo, tornar essa prática seu emprego principal?

Se você escolher mesmo fazer o curso que acabamos de indicar acima, por exemplo, não será apenas as receitas que terá acesso.

Você aprenderá sobre marketing, sobre tipos de embalagem, armazenamento, tudo!

>> Veja dicas sobre Embalagens e Caixas

 

6º Passo: Inove E Teste as receitas de brigadeiros gourmet

Inovar é preciso, até em um segmento que já é uma total inovação. Por mais que você tenha em mãos um livro de receitas de brigadeiro gourmet completíssimo, precisará tentar inovar criando suas receitas, testando novas combinações e ingredientes, isso porque agregará valor ao seu trabalho.

Não tenha medo de ousar, de fazer diferente do que todos estão fazendo. Pois, se for para vender cento de brigadeiros gourmet igual milhares de pessoas já fazem, você não precisa aprender a criar brigadeiros gourmet.

>> Veja as Melhores Receitas de Brigadeiro Gourmet

 

7º Passo: Tenha Um Diferencial no mercado de brigadeiros gourmet

É sobre isso que estávamos falando no passo acima, é preciso ter um diferencial no mercado de brigadeiros gourmet, para obter sucesso. Você pode até achar que brigadeiro é tudo igual, mas se você tiver um diferencial conseguirá se destacar no mercado. Seja na embalagem, no atendimento, nos sabores ou quem sabe até mesmo no preço, é preciso encontrar um ponto e investir na diferenciação.

O importante é que seus futuros clientes olhem para você e tenham vontade de adquirir seus brigadeiros gourmet.

Gostou das nossas dicas? Então, continue lendo pois temos mais uma dica pra você!

 

Curso de brigadeiro gourmet, vale a pena fazer?

Sabemos que você ficou interessado em aprender a como fazer brigadeiros gourmet, não é mesmo? Veja o que algumas alunas falam sobre o curso:

 

Gostou das Dicas? Agora é só seguir o passo a passo e começar a fazer brigadeiros gourmet em casa!

 

>> Veja mais sobre o Curso de Brigadeiro Gourmet

 

 

 

Como Fazer Brigadeiro Gourmet em Casa: passo a passo para não errar
Você gostou desse artigo? Avalie!

Comente abaixo

comentários