Se a intenção é aprender a fazer as melhores Receitas de Brigadeiro Gourmet para a sua família, negócios ou afins, está no lugar certo! Confira as melhores dicas aqui!

Receitas de doces gourmet para festas, docinhos gourmet para vender, docinhos gourmet sabores, doces gourmet para casamento, beijinho gourmet, doces gourmet preço, receitas de docinhos diferentes, docinhos gourmet para festa infantil, são diversas as receitas que as iniciantes no universo dos brigadeiros gourmet procuram.

As Receitas de Brigadeiro Gourmet são incríveis para você presentear ou agradar a família e amigos. Sabe aquela festividade de fim de ano, o aniversário do ente querido? Que tal caprichar com essa sobremesa que dificilmente vai ser recusada? O brigadeiro gourmet é, ainda, uma possibilidade de negócio.

E para ser sincera, não há como negar que um empreendimento que envolve alimentação é sucesso na certa! Se optar pela embalagem adequada, o empreendimento vira sucesso, com certeza. Até porque, que não gostaria de ser presenteado com uma caixa lindinha de brigadeiros saborosos?

Não importa a ocasião, as Receitas de Brigadeiro Gourmet são peças que só acrescentam na demonstração de carinho! Que delícia, não?

Quer acertar o ponto e realizar receitas de sucesso mesmo? Confira o conteúdo que preparamos para você!

 

>> Confira o Melhor Curso de Brigadeiro Gourmet

 

O que é o Brigadeiro Gourmet?

O brigadeiro é um doce delicioso, de origem brasileira e praticamente inexistente em outras partes do mundo. Espantoso, não?

Uma das receitas da culinária mais queridas do Brasil, o brigadeiro é, com certeza, também um dos doces mais fáceis e simples de se fazer. Não há como saber exatamente a origem deste doce famoso, mas acredita-se que foi em meados do século XX que tamanha doçura surgiu. Antigamente, o brigadeiro era composto, inclusive, por açúcar, o que foi se modificando com o passar do tempo e novas metodologias de fazer o doce delicioso.

E o brigadeiro gourmet? Como surgiu?

Esta iguaria, ao longo do tempo, foi surgindo com os novos ingredientes que se acrescentaram e se abstiveram da receita. Hoje, há uma diversidade de opções do brigadeiro gourmet, com uma infinidade de possibilidades saborosas, como:

  • beijinho;
  • brigadeiro gourmet de morango;
  • brigadeiro gourmet de coco;
  • brigadeiro gourmet de avelã;
  • etc.

 

De fato, o que é necessário para a realização dessas receitas de brigadeiro gourmet é a criatividade. Esse doce faz a combinação perfeita com eventos diversos e é agradável a diversos públicos!

A partir do aumento pela procura de elementos culinários em últimos tempos, o brigadeiro também não deixou de se inovar. Por isso, o “gourmet” conquistou inúmeras possibilidades para que este doce também fizesse parte do universo culinário, em questão, deixando de lado a característica de receita fácil.

Atualmente, é possível encontrar uma diversidade de brigadeiros gourmet que levam, inclusive, iguarias como canela, pimenta. Bebidas alcoólicas também não ficam fora dessa. É possível elaborar um brigadeiro gourmet delicioso com rum ou qualquer bebida com álcool específico.

 

Brigadeiro Gourmet para Vender

É corriqueiro ver as pessoas fazendo das paixões pelos doces uma maneira de ganhar dinheiro. Há muita gente que acaba tirando o sustento, sem complicação, do negócio com os doces. Isto porque, o ramo de alimentação é sempre um ótimo negócio para quem deseja viver de um empreendimento próprio. Existem diversas formas de vender brigadeiro Gourmet. Então, aproveite e Aprenda como Fazer Brigadeiro Gourmet para Vender.

Diferença entre o Brigadeiro Gourmet e o Tradicional

O diferencial entre o brigadeiro gourmet e tradicional é a maneira como eles são preparados e o que, de fato, vai em suas receitas.

O gourmet traz em sua receita elementos de boa qualidade, preferindo chocolate importado, manteiga que apresente qualidade de primeira, e demais elementos específicos, diferentemente do tradicional que já conhecemos pela simplicidade.

Ao falarmos do gourmet, dispensa-se a forma simples de preparação do doce convencional com ingredientes comprados em qualquer mercado.

Neste tipo de doce, os ingredientes precisam ser pensados a partir de uma elaboração diferente. Os cuidados se destacam, desde os ingredientes até o modo de preparação da embalagem para que se faça a entrega do produto.

Granulados e confeitos não se dispensam dessa receita gourmet. Há uma variedade que destaca um toque diferenciado e muito especial ao brigadeiro, que acaba colaborando também para um visual ainda mais incrível e saboroso.

 

>> Veja como fazer Embalagens e Caixas para Brigadeiro Gourmet

 

Confirma as Melhores Receitas de Brigadeiro Gourmet

 

1 – Receita de Brigadeiro Gourmet: Brigadeiro Gourmet com Xarope de milho ou Glucose

Se você chegou até aqui é porque realmente está interessada em saber como fazer as receitas de brigadeiro gourmet. Por isso, pensando com carinho num jeito de você preparar esta delícia, preparamos uma receita de brigadeiro gourmet tradicional que pode dar início aos seus dotes culinários!

Ingredientes:

1 – 1 colher de manteiga, preferencialmente sem sal;

2 – 1 lata de leite condensado;

3 – 1 colher de xarope de milho ou glucose;

4 – 1 pitadinha de sal;

5 – confeitos para a decoração de sua preferência

Modo de preparo:

1 º Numa panela de tamanho grande, juntar todos os elementos. Colocar em fogo e mexer sem intervalos. Não esqueça de mexer bem nas partes das bordas do recipiente.

2 º O brigadeiro ficará no ponto ao passo que você vire o recipiente de lado, e então, a massa desgrude do fundo de forma completa.

3º Colocar a massa num recipiente grande e espalhar. Em seguida, cobrir a massa com plástico filme. Levar à geladeira. Ao passo que a massa esteja bem gelada, fazer as bolinhas e passar no confeito que você escolheu (coco, granulado etc).

 

Simples e saboroso, não? Quer outras receitas de brigadeiro gourmet mais elaboradas? Confira a seguir!

 

2 – Receita de Brigadeiro Gourmet: Brigadeiro Gourmet Branco

Se quer inovar na cozinha ou no seu novo empreendimento, as dicas imprescindíveis são as receitas de brigadeiro gourmet branco!

Ingredientes:

1 – 100g do chocolate branco;

2 – 10g de manteiga, preferencialmente sem sal;

3 – uma caixinha de leite condensado

Modo de preparo:

1º Levar ao fogo em temperatura baixa, o chocolate e a manteiga.

2º Ao passo que estejam derretidos, acrescentar o leite condensado.

3º Mexer sempre, de forma carinhosa, até que o ponto do brigadeiro surgir.

4º Em seguida, retirar o recipiente do fogo, despejando toda a massa na fôrma ou pote untado.

5º Aí, então, é só esperar esfriar, enrolar e utilizar os confeitos desejados.

Saboreie sem moderação!

3 – Receita de Brigadeiro Gourmet: Brigadeiro Gourmet com Creme de Leite

Creme de leite na receita de brigadeiro gourmet? É isso mesmo! Quer ver como fica delicioso? Confira!

Ingredientes:

1 – 200 gramas do chocolate meio amargo;

2 – 1 caixa de leite condensado, preferencialmente Nestlé;

3 – 1 caixa de creme de leite, preferencialmente Nestlé;

4 – 50 gramas de manteiga, preferencialmente sem sal;

5 – Splits de chocolate para a cobertura.

 

Modo de Preparo:

1º Levar todos os elementos a um recipiente, preferencialmente de tamanho mediano e fundo grosso.

2º No fogo, ainda desligado, misturar bem.

3º Levar o recipiente ao fogo em temperatura baixa, mexendo sem parar.

Não sabe, ainda, qual é o ponto do brigadeiro? A gente explica para você. Acompanhe!

4- Receita de Brigadeiro Gourmet: Brigadeiro Gourmet Tradicional

Quer conhecer a receita de brigadeiro gourmet convencional? Siga os seguintes passos e capriche na decoração!

Ingredientes:

1 – 200g do chocolate da marca Callebaut sabor meio amargo;

2 – 1 caixinha de leite condensado;

3 – 1 caixinha de creme de leite;

4 – confeitos para a cobertura.

Modo de Preparo:

Adicionar todos os elementos num recipiente e misturar até que atinja uma massa consistente. Levar este recipiente ao fogo em temperatura baixa e continuar mexendo, sem intervalos, até o ponto.

Desse modo, logo que o brigadeiro iniciar o processo de desgrude em relação ao fundo da panela, e estiver homogêneo, é o momento de desligar.  Ainda com o fogão desligado, continuar a mexer. Isso faz com que a massa fique mais brilhosa e consistente.

Deixar a massa do brigadeiro descansar por seis horas antes do processo de enrolá-los. Aí, então, confeite!

 

O ponto certo das Receitas de Brigadeiro Gourmet

Para que não haja mais erros em relação ao ponto do brigadeiro. Confira a melhor forma de identificar que o seu brigadeiro Gourmet está pronto:

É importante observar que, num momento específico da mistura da massa, ela vai começar a levantar bolhas de fervura. No início, essa fervura é vagarosa. Aos poucos, ela vai ficando mais rápida e, em seguida, ficam devagar de novo.

1- Brigadeiro Gourmet no Ponto de colher

Se a intenção é deixar o brigadeiro no ponto de consumi-lo com colher, desligar o fogo logo que as bolhas ficarem mais rápidas.

2 – Brigadeiro Gourmet Ponto para enrolar

Se desejar que fique no ponto convencional para enrolar, esperar até que as bolhas surjam devagar de novo.

3 -Tempo de Preparo do Brigadeiro Gourmet

De acordo com a maioria das marcas de fogões, há uma média de 25min para se alcançar o ponto. Porém, isso diferencia em determinados utensílios domésticos. Não há erros, em todo o caso. É só prestar atenção nas fervuras mencionadas e pronto!

Após o desligamento do fogo, mexer com muita intensidade esta massa. Isto acabará dando um brilho maior ao doce. Ao despejar a massa numa vasilha de cerâmica ou de vidro, devidamente untada, o resultado é melhor ainda. Evite inox, pois ele faz a absorção e mantém o calor. Em seguida, deixar a massa descansando, enrolar e cobrir! Gostou?

Curso de Brigadeiro Gourmet

Existem umas milhares de receitas de brigadeiro gourmet e sabores incríveis que é possível tentar aí em sua casa mesmo. Para tanto, existe o curso que ensina de forma cautelosa e bem explicativa tudo o que você precisa saber sobre as receitas e metodologias.

Eu mesma aprendi, sem dificuldades, a fazer o brigadeiro gourmet numa época complicada, em que precisava fazer um dinheiro extra, mas só sabia esquentar água na cozinha! Por isso, ao buscar a possibilidade deste curso, e sendo apaixonada por doces, aprendi dicas que quase ninguém oferece quando você está começando.

Aprender o passo-a-passo correto e as práticas adequadas na cozinha para que o seu doce fique no ponto é essencial para dar início, por exemplo, a um empreendimento nesta área. Com o curso, você aprenderá de maneira mais efetiva a fazer receitas incríveis e com todos os cuidados necessários.

Por esta razão, eu faço a indicação deste curso para que você aprenda a realizar as receitas de brigadeiro gourmet com as técnicas verdadeiras!

Espero que, assim como foi útil para mim, ele seja incrível para a sua vida. Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui!

 

Dicas de Como Fazer um Brigadeiro Gourmet

Compartilhando algumas dicas que só os especialistas utilizam, deixo alguns segredos culinários que podem ser os diferenciais no momento de fazer o seu brigadeiro. São 7 dicas imprescindíveis para os seus brigadeiros gourmets ficarem perfeitos! Confira:

1ª dica – Utilize um recipiente de ferro fundido para fazer as receitas de brigadeiro gourmet

A influência que o tamanho e a espessura de fundo das panelas que você utiliza para fazer o brigadeiro é grande. O ideal é que você utilize um recipiente de ferro fundido, que possua uma dimensão mediana.

Mas se a intenção é apenas começar, utilize a panela que tenha o fundo maior e o tamanho mediano. Além disso, a boca de menor tamanho do fogão precisa ser utilizada para estas receitas, com o fogo sempre brando. Isto porque o trabalho com o chocolate de teor puro é muito mais delicado que o achocolatado convencional.

 

2ª dica – Utilize leite condensado de boa qualidade para as receitas de brigadeiro gourmet

Algumas marcas de leite condensado influenciam efetivamente na qualidade do brigadeiro, por isso, prefira a Nestlé que é, de fato, muito mais consistente. Não é propaganda. Depois de muitos testes com outros produtos, a verdade é essa.

 

 3ª dica – Utilize Chocolate em barra para as receitas de brigadeiro gourmet

Utilize o chocolate amargo ou o meio amargo, sempre. Dessa forma, há o equilíbrio do doce. Até porque, você já faz uso do leite condensado, que é extremamente doce.

 

 4ª dica – Use uma colher de pau para produção das receitas de brigadeiro gourmet

Uma colher de pau é imprescindível para que a receita dê certo. Adquira uma peça nova para que você use somente no momento em que cozinhar doces. Isto porque o chocolate que é utilizado nestas receitas é extremamente delicado.

 5ª dica – Deixe a massa descansar

Deixar a massa descansando em uma média de 6h também é importante, antes de confeitar ou transformar em bolinhas.

 

6ª dica – Use boleador de melão

Para que as bolinhas tenham sempre o mesmo tamanho, de forma perfeita, use o utensílio denominado “boleador de melão”, simples e fácil de ser encontrado no mercado. Ele faz bolinhas como se servisse sorvetes, mas em tamanho reduzido.

 

7ª dica – Unte os Recipientes Utilizados para produção das receitas de brigadeiro gourmet

Unte os recipientes utilizados para o despejo da massa, com manteiga sem sal. Em seguida, utilize o papel manteiga para cobrir a tigela, evitando que grude ao esfriar. Essa é a maneira mais fácil de evitar problemas com as receitas de brigadeiro!

 

Para caprichar ainda mais na roupagem das embalagens do seu negócio, crie uma marca, elabore adesivos para as caixinhas e busque sempre melhorar a sua habilidade culinária! Dessa forma, você aprenderá a fazer um doce que irá agradar, tanto pelo sabor quanto pela aparência!

 

Gostou das dicas e receitas de Brigadeiro Gourmet? Saiba mais aqui!

RECEITAS DE BRIGADEIRO GOURMET TESTADAS E APROVADAS + 7 DICAS PRÁTICAS
Você gostou desse artigo? Avalie!

Comente abaixo

comentários