Como Fazer Pão de ló de Chocolate

Está à procura de uma receita para preparar o café da tarde? Sem dúvida o pão de ló de chocolate irá combinar muito bem com as demais guloseimas. Mas antes de ter a oportunidade de saboreá-lo, saiba quais ingredientes irá precisar e como deve prepara-lo para deixar os seus convidados boquiabertos.

Chega de papo e vamos logo para o que interessa, a receita do pão de ló.

Pão de ló de Chocolate: Ingredientes

Como preparar o pão de ló de chocolate

O primeiro passo a ser feito para preparar a sua guloseima é conhecer os ingredientes que você precisará usar. Por isso, já deixe separado os seguintes itens:

  • 5 ovos que devem estar em temperatura ambiente.
  • Separe cerca de 270 gramas de açúcar.
  • Também será preciso reservar 180 gramas de farinha de trigo.
  • Providencie 120 gramas de chocolate em pó e de preferência o de 70%.
  • ½ colher de chá de sal.
  • Será preciso utilizar 250 ml de leite fervendo.
  • E cerca aproximadamente 11 gramas de fermento em pó.

Conforme é possível perceber, o pão de ló de chocolate pode ser uma ótima opção visto que não exige ingredientes muito específicos. Isso certamente pode ser critério para escolher o que preparar para o café da manhã.

Confira agora como preparar pão de ló de chocolate.

Como preparar o pão de ló de chocolate

Após se certificar de que todos os ingredientes foram devidamente separados é chegada a hora de botar a mão na massa. Primeiramente, você irá precisar forrar o fundo de duas formas com papel manteiga. Em seguida, pode pré-aquecer o forno em 180°.

Como preparar o pão de ló de chocolate

Separe a tigela da batedeira e coloque os ovos e o açúcar. Misture-os na velocidade média durante aproximadamente 10 minutos. Antes de colocar a farinha, utilize uma peneira para deixar esse ingrediente no ponto certo. Adicione também o chocolate em pó, sal, fermento e logo em sequência misture e reserve.

Confira: Curso Online Pão de Mel Recheado

Utilize algum recipiente para ferver o leite e diminuía velocidade da batedeira para o mínimo. Agora, adicione 1/3 da mistura feita com a farinha juntamente com metade do leite aquecido. Vá alternando a adição desses dois ingredientes, mas sempre adicionando o líquido por último.

Com isso, basta bater a mistura até que ela incorpore tudo e atinja o ponto esperado para o pão de ló. Para assar, leve ao forno por mais ou menos 30 minutos. Caso precise, utilize um palito para verificar a consistência da sua guloseima antes de retira-la do forno.

Conforme visto o pão de ló de chocolate é bastante simples de ser feito e, sem dúvida, vale a pena ser preparada para alegrar os cafés da tarde.

 

Como Fazer Pão de ló de Chocolate
5 (100%) 3 votes
Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Comente abaixo

comentários