Cupcakes Criativos


Publicidade

Como o próprio nome diz, esses tipos de cupcakes puxam pela criatividade de quem o fizer. Podem começar primeiramente em pensar, em qual o tema a ser escolhido. Podem ser vários, que vão desde a uma profissão, a uma rosa, uma fruta, uma bandeira de algum país, dos minions, dos smurfs, de bichinhos e muitos outros. O que vai mandar é a criatividade na escolha do tema.

Cupcakes Criativos

Após a escolha do tema

Escolhido o tema e o que será feito, é a hora de se fazer essa receita, muito fácil, pode ser utilizada, como para uma festa infantil, que será sucesso garantido, entre os pequenos, um brinde para entregar para alguém em especial, uma pequena lembrancinha ou mesmo como um lanche, em épocas de férias entre a criançada. Com certeza será sucesso!

A nossa escolha foi o cupcake de churros

Receita Cupcake de churros

Receita Cupcake de churros

Utilizaremos os churros, apenas como exemplo, como dissemos anteriormente, aqui é a criatividade quem manda e qualquer tema pode ser válido, porém, precisamos frisar que o tema, escolhido deve vir no formato em cima do cupcake. Por isso, é chamado de criativo. Existem vários temas, que podem ser escolhidos e ao final, uma verdadeira obra de arte, pode ser feita.


Publicidade

A receita

Ingredientes para a massa: vamos precisar de: 2 xícaras de chá de farinha de trigo e que deve ser a peneirada, açúcar são 2 xícaras também de chá, 1 xícara de chá de leite, 1 colher ½ das de chá de fermento em pó, extrato de baunilha e canela são 1 colher de sopa, manteiga 250g, 4 ovos e separar suas gemas e claras, doce de leite, para fazer os churros e açúcar misturado para polvilhar.

Modo de fazer:

Vamos juntar a baunilha e o leite. Na batedeira, devemos misturar o açúcar, a manteiga e sempre batendo em alta velocidade, durante 3 minutos. Acrescentar aos poucos a gema e continuar a bater. Juntar a canela e continuar a bater. Agora é a hora de diminuir a velocidade da batedeira para se adicionar o leite com a farinha.

Bater apenas para que toda essa mistura se torne uma só e agora misturar a mão o fermento. Por último, adicionar as claras em neve. No forno pré-aquecido em 180º, leve para assar e até que o palito saia limpo. Após, terminado esse processo seria a hora da decoração e com o tema escolhido e que deverá vir por cima da receita.

No nosso caso, os churros foram escolhidos e que podem ser feitos com o doce de leite, para essa receita ele deve estar bem durinho para que possa ser modelado em cima de nosso cupcake. Use a criatividade e boa receita!

Cupcakes Criativos
5 (100%) 2 votes
Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Comente abaixo

comentários