Ebook Grátis

Ebook GRÁTIS Revela: Os 10 Segredos Para Vender Chocolate o Ano Inteiro

Dicas Trufas

Qual o Melhor Chocolate Para Fazer Trufas e Bombons

Qual o Melhor Chocolate Para Fazer Trufas e Bombons? Está é uma dúvida recorrente e hoje vamos falar sobre este aspecto muito importante de uma receita de trufas e bombons.

Você já deve ter percebido que existem muitos chocolates no mercado, e isso torna muito difícil a escolha de um para uma determinada receita.

Para se trabalhar com chocolate você deve saber diferenciar os tipos de cobertura. Para dificultar nossa tarefa, muitas marcas de “barra de chocolate” possam informações abstratas em suas embalagens, o que induz o consumidor a achar que está comprando chocolate puro.

Você vai encontrar esses tipos de chocolates em mercados: chocolate puro, chocolate fracionado e chocolate hidrogenado. Cada um deles atenderá uma função na cozinha.

Saiba que há uma boa diferença em sabor, preço e qualidade em cada um deles. Vamos aprender um pouco mais sobre eles agora. Veja abaixo qual o melhor chocolate para fazer trufas e bombons.

Chocolate puro

Quando falamos em chocolate puro as leis brasileiras determinam que eles tenham ao menos 25% de cacau. Esse chocolate puro, também conhecido por “verdadeiro chocolate” é o mais saboroso e possui maior qualidade.

Para trabalhar com esse tipo de chocolate é preciso ter conhecimento em temperagem, que é o choque térmico.

Chocolate fracionado

Esse tipo é inferior ao chocolate puro, menos saboroso e possui menor qualidade. Esse chocolate possui adição de gorduras vegetais, maioria das vezes óleo de palma.

A textura dele é mais macia que o anterior e mais aveludada que o hidrogenado. Esse chocolate não precisa passar pela temperagem. Ele é indicado para fazer bombons, casquinhas, banhar no pão de mel, e outros tipos de decoração.

O chocolate fracionando da Harald é o mais usado e o mais indicado para quem quer fazer trufas e bombons, assim você consegue um bom equilíbrio entre preço e qualidade.

A Harald ,fabrica chocolates de grande qualidade e fornece tanto chocolates gourmet, quanto puros e fracionados.

Qual o Melhor Chocolate Para Fazer Trufas e Bombons

Chocolate hidrogenado

Já o chocolate hidrogenado é o pior de todos os chocolates no quesito qualidade e sabor. Por isso é indicado apenas para moldar e rechear.

Em sua composição a gordura vegetal tem composição maior que gordura total. Esse chocolate as pessoas também o chamam de “chocolate parafinado”, ”chocolate com gosto de manteiga”. Portanto, ele é classificado como ruim.

Os profissionais gastronômicos defendem que um produto de qualidade não leva chocolate hidrogenado. Além disso, ouve-se por aí que ele faz mal a saúde.

Combinação perfeita para fazer trufa de chocolate

Agora que sabemos de tudo isso, fica fácil apontarmos a combinação perfeita para fazer uma trufa deliciosa. Para começar, você deve utilizar o chocolate puro(também chamado de chocolate nobre) para a massa da trufa, porque ela é o mais saboroso e de maior qualidade, como já falamos ali acima.

Agora, para fazer a casquinha externa, você pode usar o chocolate fracionado, conhecido também como “cobertura”. Ele possui adição de gordura vegetal, e é de maior qualidade, mas para essa função ele é mais indicado por ser mais fácil de trabalhar e por ficar em uma boa consistência.

 

Qual o Melhor Chocolate Para Fazer Trufas e Bombons
4.3 (86.15%) 13 votes

Comente abaixo

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.