Ebook Grátis

Ebook GRÁTIS Revela: Os 10 Segredos Para Vender Chocolate o Ano Inteiro

Brigadeiro

Receita de Brigadeiro de Banana Verde (Biomassa)

Aprenda como fazer esta deliciosa Receita de Brigadeiro de Banana Verde. A receita que daremos a seguir pode e deve ser considerada muito rápida e saudável, e por um preço bastante acessível e por fim uma delícia. Não leva leite condensando em sua composição. Essa receita também é chamada de biomassa, motivo pelo qual, a banana verde é cozida no fogo alto com a sua casca.

Receita de brigadeiro de banana verde

4 ou 5 bananas verdes, 1 colher das de sopa de cacau em pó e sem um pingo de açúcar, 2 colheres de melado, meia xícara de farinha de aveia e 1 colher das de sopa de manteiga ou se quiser deixar a receita mais saudável pode se substituir esse último ingrediente por óleo de coco 2 colheres, baunilha uma 1 colher de sopa, granulado para que se possa cobrir o brigadeiro.

Modo de fazer

Primeiramente devemos fazer a biomassa que consiste em lavar bem as bananas com a casca e cobrir com quantidade suficiente de água, na panela de pressão. Deixe a água ferver e só depois, coloque as bananas lá dentro, feche a panela de pressão e cozinhe pelo tempo de 10 minutos, depois que começar a fazer o barulho de chiar.

Ainda preparando a biomassa

Após a pressão sair de forma natural, retirar as bananas e posteriormente as suas cascas e leve a polpa ainda quente ao liquidificador, bate até que se forme uma pasta bastante homogênea e grossa e vá adicionando água caso ache necessário. Depois de frio essa receita pode ficar conservada tampada na geladeira por aproximadamente 7 dias.

Modo de fazer e agora com todos os ingredientes

Misture todos e separe apenas o granulado, que servirá para cobrir ao final de tudo os brigadeiros. Coloque a biomassa pronta, o cacau em pó sem açúcar, o melado, a farinha de aveia, a manteiga ou o óleo de coco e a baunilha, cozinhe até desgrudar do fundo da panela e depois despeje tudo em um prato e deixe esfriar na geladeira. Faça as bolinhas de brigadeiros com as mãos e passe pelo granulado.

Dica: essa receita ficará mais fácil para enrolar se estiver mais firme e caso não esteja, é só deixar na geladeira ou no congelador. Chame as crianças para se divertirem também ao se fazer essa receita muito saborosa e bom apetite!

Veja também:

7 receitas para diabéticos

3 receitas de pudim para diabéticos

Como fazer brigadeiro sem manteiga

 

Receita de Brigadeiro de Banana Verde (Biomassa)
5 (100%) 1 vote

Comente abaixo

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.