Receita de Brigadeiro Vegano – VEJA COMO FAZER!

Receita de Brigadeiro Vegano – VEJA COMO FAZER!

Um dos docinhos mais tradicionais de nosso país é o brigadeiro. Para os veganos que não podem comer a versão tradicional, que leva o leite condensado, saiba que existem versões veganas que em sua composição não se encontram os ingredientes de origem animal.

Brigadeiro vegano tradicional

Receita de Brigadeiro Vegano - VEJA COMO FAZER!

Para essa receita precisaremos de: leite de soja sem açúcar 3 xícaras, açúcar 1 xícara, cacau em pó 4 colheres de sopa, chocolate granulado sem lactose.

Modo de fazer

Em uma panela grande leve o leite e o açúcar e deixe ferver. Fervendo, baixe o fogo para médio e baixo, sempre mexendo sem parar, até o momento em que o líquido se reduza bastante. Cuidado para não queimar ou grudar no fundo da panela preste sempre atenção. De acordo que o líquido vai evaporando, é preciso também que se ajuste a chama do fogão e sempre para menos.

Após mais ou menos uns 40 minutos, essa receita estará pronta, o leite condensado vai estar grosso e escuro. É a hora de juntar o cacau em pó, aumentar o fogo e misturar bem. Sempre mexendo sem parar. Notando que a massa já está bem consistente.

Passe para um prato coberto com óleo de coco ou cubra com papel filme, para não grudar. Deixe esfriar, faça as bolinhas com suas mãos untadas com óleo de coco, passe no granulado e sirva nas forminhas de brigadeiros. Pode render até 12 brigadeiros.

Brigadeiro vegano de inhame

Mais uma receita, dessa vez incrementada com inhame, vamos precisar de 2 inhames médios cozidos, açúcar mascavos 4 colheres de sopa, chocolate sem leite 110 gramas, cacau em pó 2 colheres das de sopa, óleo 2 colheres das de sopa, para enrolar granulado ou coco.

Como fazer a Receita de Brigadeiro Vegano

Após cozinhar os inhames faça um purê, misture todo esse purê com os outros ingredientes, leve ao fogo, mexendo muito até desgrudar da panela e que fique em ponto de brigadeiro. Leve a geladeira por umas quatro horas e enrole com o granulado ou o coco, coloque nas forminhas e sirva em seguida. Esse brigadeiro vegano de inhame pode render até 20 bolinhas. Se delicie também, com mais essa receita de brigadeiro vegano com inhame.

Receita de Brigadeiro Vegano – VEJA COMO FAZER!
4.9 (98.18%) 11 votes
Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Comente abaixo

comentários