Receita de CupCake Original Passo a Passo


Publicidade

Receita de CupCake Original – O cupcake é considerado uma sobremesa deliciosa, esse bolinho que a sua origem é na Inglaterra. Nos Estados Unidos recebeu esse nome em que sua tradução é bolo de xícara.

CupCake Original

São muito parecidos com os muffins, porém são mais leves e muito mais decorados. São presenças garantidas em muitas festas de aniversário e principalmente nas infantis.

Receita de CupCake Original

CupCake Original

Para se fazer uma receita original e considerada a mais vendida, precisaremos de:

1 e ½ xícara de farinha de trigo e deve ter já o fermento,

1 xícara de manteiga sem sal,

1 xícara de leite,

2 xícaras de açúcar,

4 ovos brancos e grandes

1 colher das de chá de extrato de baunilha.

Para o preparo

Antes pré aqueça o forno a uma temperatura de 180º e coloque numa panela pequena a farinha e deixe reservada. Coloque em uma tigela grande a manteiga, bata até que ela fique bem macia, junte o açúcar aos pouquinhos e vá batendo até formar uma consistência bastante fofa na massa e isso por cerca de 3 minutos.

Agora vá adicionando os ovos, um de cada vez e continue batendo. Adicione todos os ingredientes secos e em três partes, e alterne com o leite e também a baunilha e sempre batendo todos os ingredientes, até que eles fiquem bem incorporados, misture na tigela e com uma espátula de silicone se certificando na mexida, que todos estão bem incorporados.


Publicidade

Colocando nas forminhas

Agora e com muito cuidado vá colocando nas forminhas próprias para o bolinho e vá enchendo. Assar por cerca de 20 0u 25 minutos ou a dica é colocar um palito e ele deva sair totalmente limpo e logo após deixe esfriar por uns 15 minutos e deixe esfriar para antes colocar a cobertura.

Cobertura de baunilha

Ingredientes: 1 xícara de manteiga e sem sal, 7 xícaras de açúcar de confeiteiro, meia xícara de leite e 2 colheres das de chá de extrato de baunilha.

Como fazer:

Na tigela grande coloque o açúcar, o leite e a baunilha, bata tudo até que fique cremoso, por 5 minutos e aos poucos acrescente o açúcar e de uma em uma xícara, batendo muito e agora por dois minutos, até ficar com uma cobertura bastante grossa e com facilidade para espalhar por toda a massa.

CupCake Original

Receita de CupCake Original Passo a Passo
5 (100%) 2 votes
Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Comente abaixo

comentários