Bolo Bolo de Chocolate

Recheio de brigadeiro para bolo

Caso pretenda preparar uma guloseima deliciosa para começar bem o dia ou até mesmo para receber as visitas no café da tarde, saiba que não pode faltar o recheio de brigadeiro para bolo. Além de ser simples de fazer, esse incremento deixa ainda mais saborosa a sua refeição e te dá mais animo para continuar as suas atividades.

Mas se não sabe por onde começar para preparar o recheio de brigadeiro para bolo, não se preocupe. Logo a seguir você poderá encontrar a lista de ingredientes que irá utilizar bem como o passo a passo. Por isso, vamos lá!

Como fazer recheio de brigadeiro para bolo

Como fazer recheio de brigadeiro para bolo

Ingredientes

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a lista de ingredientes para preparar um delicioso recheio de brigadeiro para o seu bolo de chocolate é pequena. Você irá precisar de:

  • 2 latas de leite condensado.
  • 50 gramas de chocolate em pó. Caso não tenha balança, isso deve dar em torno de 5 colheres de sopa cheias.
  • 40 gramas ou duas colheres de sopa de manteiga, mas sem sal.
  • 60 gramas de creme de leite ou aproximadamente 4 colheres de sopa.

Apenas com esses ingredientes você já poderá deixar a sua guloseima ainda mais deliciosa. Para facilitar já deixe separado as quantidades visto que isso deixará o passo a passo do modo de preparo do recheio de brigadeiro para bolo mais fácil.

Saiba agora como prepara-lo.

Modo de preparo do recheio de brigadeiro para bolo

Após separar devidamente todos os ingredientes, o próximo passo a ser feito é misturar tudo, mas com exceção do creme de leite. Para facilitar, utilize uma panela que tenha fundo grosso. Em seguida, leve ao fogo na menor temperatura que tiver.

Recheio de brigadeiro

Recheio de brigadeiro

Nessa etapa, você precisará misturar muito bem o recheio para não queimar sempre se lembrando de raspar as laterais. Para se certificar de que a massa está no ponto certo utilize uma colher e jogue por cima. Se o montinho se desfizer rapidamente é sinal de que você pode avançar para o próximo passo do recheio de brigadeiro.

E, para concluir, o último passo a ser feito é adicionar o creme de leite à mistura já retirando a panela do fogo. Misture bem até que o recheio se torne homogêneo e atinja uma textura legal. Feito, a receita está pronta para ser utilizada.

Com a mistura de recheio de brigadeiro para bolo você conseguirá incrementar a sua guloseima de até vinte centímetros com até três camadas. Essas são as orientações que precisava para finalizar a sua sobremesa.

Recheio de brigadeiro para bolo
Você gostou desse artigo? Avalie!

Comente abaixo

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.